O Colégio UNIFEBE foi um dos finalistas do concurso “Colégio del año”, iniciativa do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil, em colaboração com o Colégio Miguel de Cervantes, de São Paulo, que teve como objetivo reconhecer e premiar o compromisso e as boas práticas docentes de professores, que contribuem para difundir o idioma espanhol e melhorar a qualidade do seu ensino no país.
Ao inscrever-se na disputa, a instituição apresentou uma série de práticas que foram desenvolvidas durante os dois últimos anos letivos, como feiras que instigam os alunos a aprofundarem suas pesquisas sobre a cultura de países hispânicos, a viagem a Buenos Aires, que fez com que os alunos tivessem contato estreito com pessoas que têm o espanhol como língua nativa e outros trabalhos realizados em sala de aula.
O colégio foi um dos vencedores do sorteio de uma bolsa para um curso on-line de formação contínua da Faculdade de Letras da Universidad Nebrija, de Madri, na Espanha. A instituição será representada no curso pela professora de Espanhol, Paola Eugênia Perez Cerri Tetzner. “Ter o direito a essa bolsa será muito importante, já que uma das premissas do nosso colégio é a busca constante pela qualificação dos professores. Ter essa possibilidade de obter uma certificação de uma universidade espanhola aumenta nosso nível de excelência no ensino da língua espanhola”, salienta a professora.
O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, reforça que a instituição estimula o ensino-aprendizagem de idiomas estrangeiros por meio de uma compreensão que não se restringe somente à gramática. “Incentivamos nossos alunos a estudarem elementos como cultura, culinária e costumes dos países que falam inglês ou espanhol. Essa imersão é muito importante para o estudo da língua”, conclui o diretor Leonardo.
Foto: Divulgação/Universidad Nebrija