O Colégio UNIFEBE promoveu entre os dias 19 e 23 de julho, mais uma formação continuada com os professores da instituição. O objetivo foi capacitar os docentes, proporcionando momentos de diálogos, planejamento e reflexão sobre o segundo semestre de 2021. Os projetos interdisciplinares e o uso de novas tecnologias foram os temas centrais da programação.
“A formação continuada é um momento em que as relações e interações pedagógicas da instituição podem se estabelecer. É uma estratégia que visa contribuir na atuação do docente de forma contínua”, afirma a coordenadora pedagógica do Colégio UNIFEBE, Kelli Cristina Guedert.
De acordo com o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, a formação manteve os professores atualizados sobre as práticas pedagógicas, tendo como foco as novas tecnologias. “Estamos atentos às novas metodologias, trazendo práticas inovadoras e aperfeiçoando os projetos interdisciplinares. Todas as nossas conversas prezaram muito pelos fatores socioemocionais dos alunos e não apenas às questões cognitivas”, destaca o professor Claudemir.
Durante a programação, os professores conversaram sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e as novas formas de explorar na prática os conteúdos interdisciplinares. “A ideia é sair das salas de aula e utilizar os espaços que a UNIFEBE oferece, como laboratórios e espaços de convivência. Todas essas discussões contribuíram com a integração dos professores e serviram para avaliarmos o semestre, traçando novas metas para melhorarmos ainda mais a qualidade do nosso ensino”, conclui o diretor do Colégio UNIFEBE.