notícias colégio
Notícias
26 de janeiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Colégio UNIFEBE realiza formação continuada com docentes

Capacitação serviu também para planejamento das atividades do ano letivo de 2023

O Colégio UNIFEBE promove entre os dias 23 e 31 de janeiro, a formação continuada dos professores da instituição. O objetivo da atividade é capacitar os docentes e planejar aulas, atividades e projetos interdisciplinares que farão parte do ano letivo de 2023.

A formação contou com palestras e oficinas sobre temas pedagógicos e relacionamentos interpessoais, com atenção também aos fatores socioemocionais dos alunos. “A formação continuada é também um momento de reflexão e debate entre os professores para que se encontrem formas de melhorar nossos processos internos e o atendimento ao aluno”, revela o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE.

Além do diretor, as capacitações foram mediadas pelas professoras Graziela Dalcastagner, Leilane Marcos e Luzia de Miranda Meurer, psicóloga do colégio.

Novidades em 2023

Em 2023, o colégio passará a ofertar os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), além do tradicional Ensino Médio. O diretor Leonardo, comenta os novos desafios da instituição, que também foram discutidos na formação continuada. “Temos um projeto inovador, com componentes curriculares além das disciplinas tradicionais. Os alunos do ensino fundamental participarão de projetos que irão prepará-los para a transição para o ensino médio, desenvolvendo competências como empatia, cooperação e trabalho em equipe”, garante.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Colégio UNIFEBE tem 11 trabalhos entre os finalistas da Feira Brasileira de Iniciação Científica
Pesquisa

Colégio UNIFEBE tem 11 trabalhos entre os finalistas da Feira Brasileira de Iniciação Científica


18 de julho de 2024
Conversa com Empreendedor aborda intraempreendedorismo e competências exigidas no mercado de trabalho
Empreendedorismo

Conversa com Empreendedor aborda intraempreendedorismo e competências exigidas no mercado de trabalho


21 de maio de 2021
5ª Edição do Conversa com Empreendedor apresentou criação de empresa do ramo de eSports
Empreendedorismo

5ª Edição do Conversa com Empreendedor apresentou criação de empresa do ramo de eSports


27 de maio de 2021