notícias colégio
Notícias
09 de fevereiro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvea

Colégio UNIFEBE inicia ano letivo com recepção a estudantes

Atividade contou com DJ, integração, tecnologia e Festa das Cores

Cerca de 450 estudantes matriculados para iniciar o ano no Colégio UNIFEBE foram recepcionados por uma programação especial, na última segunda (5). A programação contou com música e atividades de integração, como a Festa das Cores. Para guardar o momento na memória os estudantes ainda puderam registrar o início do ano letivo em cabines de fotos, plataforma de vídeos em 360 graus e por escrito, com as turmas do 6º ano do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio elaborando cápsulas do tempo, para serem abertas ao término de cada etapa de formação.

Na instituição, os estudantes foram recepcionados pela equipe do Colégio UNIFEBE, como o diretor, professor Leonardo Ristow e as coordenadoras pedagógicas geral, Natália Gums, do Ensino Fundamental, Fernanda Chiaratti e Jessica Cano, além de membros da Fundação Educacional de Brusque (FEBE), como o vice-presidente e vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini. O acolhimento ainda contou com a entrega de kits com cadernos, uma régua e lápis produzidos com material sustentável e picolés.

Os estudantes puderam conhecer mais sobre a equipe pedagógica e estrutura local, como laboratórios, salas e espaços de convivência disponíveis. “A cada ano, o Colégio vem ampliando e melhorando sua prestação de serviço para Brusque e região”, descreve Fantini.

Entre os estudantes que iniciaram o ano, 216 estão matriculados no Ensino Fundamental, outros 234, vão cursar o Ensino Médio em 2024. A maior parte é composta por moradores de bairros como Santa Terezinha, Santa Rita, São Luiz, Limeira, Centro e Jardim Maluche, de Brusque. A atuação regional é representada por estudantes de cidades vizinhas como Gaspar e Guabiruba, esta última com o uso de um ônibus escolar diário com destino ao Colégio UNIFEBE.

Celebração e ampliação
Para nós, do Colégio UNIFEBE, os alunos adicionam cores aos nossos dias, dessa forma proporcionamos a festa das cores, num momento descontraído: de alegria e integração. Desejamos a todos um ano de muitas aprendizagens, superações, crescimento pessoal e coletivo e de desenvolvimento de suas habilidades intelectuais e socioemocionais”, descreve Natália.

De acordo com o diretor do Colégio, professor Leonardo Ristow a intenção foi buscar uma celebração para o início do ano. “É uma comemoração, de início do ano letivo, trazendo as cores, alegria, acolhimento. No Colégio, estamos em um ambiente saudável, com amizades, empatia e é isso o que tentamos apresentar com a festa”.

Segundo o diretor, o ano de 2024 também será qualificação dos serviços prestados. Ao longo do ano letivo, ele afirma que a intenção da equipe é intensificar o conceito de um colégio universitário, com raízes na universidade. De acordo com ele, com a consolidação do ensino das atividades de iniciação científica, o Colégio forma estudantes com as competências necessárias para realizar pesquisas e o próximo passo a aproximação com a comunidade externa.

“Além do ensino, priorizamos a pesquisa e, este ano, um dos grandes diferenciais será a Extensão”, relata, em referência às atividades nas quais os estudantes, principalmente, do Ensino Médio, vão aliar os estudos, o desenvolvimento de habilidades com atenção na intervenção na comunidade.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Encontro de Iniciação Científica do Colégio UNIFEBE prorroga prazo de inscrições
Colégio Universitário

Encontro de Iniciação Científica do Colégio UNIFEBE prorroga prazo de inscrições


12 de setembro de 2023
Colégio UNIFEBE realiza testes vocacionais com estudantes do Terceirão
Destaque

Colégio UNIFEBE realiza testes vocacionais com estudantes do Terceirão


02 de agosto de 2022
Mostra no Colégio UNIFEBE celebra nacionalidades e une estudo de culturas ao ensino de Inglês e Espanhol
Destaque

Mostra no Colégio UNIFEBE celebra nacionalidades e une estudo de culturas ao ensino de Inglês e Espanhol


30 de agosto de 2021