08 de outubro de 2020

Colégio UNIFEBE está com matrículas abertas para 2021

Inscrições seguem até dia 27 de novembro na Secretaria Escolar

Estudar no Ensino Médio e utilizar a estrutura de uma universidade é a realidade dos alunos do Colégio UNIFEBE, que desde o 1º ano já tem contato com diversas áreas de atuação profissional. Os estudantes interessados em vivenciar uma experiência de universidade já podem se matricular para iniciar o ano letivo de 2021 no Colégio UNIFEBE. As matrículas são realizadas presencialmente na Secretaria Escolar, localizada no Bloco D do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE).

Para a coordenadora pedagógica, professora Rosana Müller Wieser, um dos principais diferenciais da instituição é o acolhimento dos alunos e das famílias. “No Colégio realizamos um trabalho em conjunto entre escola e família, cuidando do intelectual e do emocional dos nossos alunos, para que eles vivam o Ensino Médio de um jeito único”, salienta Rosana.

Pioneiro em ensino de qualidade em ambiente universitário, o Colégio UNIFEBE é a segunda escola de Brusque, com o melhor desempenho no Enem em 2019. Com aulas práticas e interativas, os alunos do 1º, 2º ano e Terceirão tem à disposição os mais de 40 laboratórios da UNIFEBE, para desenvolver um viés empreendedor, tecnológico e inovador.

“Nossa estrutura física permite que os alunos do Colégio vivenciem a universidade ainda no Ensino Médio. Esse contato com alunos e professores universitários facilita na escolha de qual curso e profissão eles escolherão para o futuro”, enfatiza o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes.

As inscrições seguem até dia 27 de novembro na Secretaria Escolar.

Confira a relação de documentos para matrícula:
– Atestado de Conclusão ou Frequência do Colégio de Origem;
– Histórico escolar;
– Certidão Negativa de Débito da Instituição de origem, caso seja aluno oriundo de Colégio privado;
– Certidão de Nascimento do aluno;
– Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno;
– Carteira de vacinação atualizada;
– Atestado Médico, declarando a aptidão para prática de Educação Física, caso tenha problemas de saúde;
– Boletim com o resultado final do ano letivo de 2020;
– Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) para estudante de outro país;
– Comprovante de residência atualizado (Aluno e do Responsável Legal e Financeiro);
– Carteira de Identidade (RG) e CPF do Responsável Legal e Financeiro, Identidade e CPF do cônjuge e/ou devedor solidário;
– Requerimento de Matrícula preenchido e assinado pelo Responsável Legal e Financeiro; – Contrato de Prestação de Serviços de Educação assinado pelo Responsável Legal e Financeiro;
– Comprovante de pagamento do Adiantamento da Anuidade Escolar (fotocópia).

Colégio Universitário de Brusque realiza reunião com os pais

Colégio Universitário de Brusque realiza reunião com os pais

27 de setembro de 2019
Colégio UNIFEBE oferta Bolsa Integral para alunos do Ensino Médio