20 de dezembro de 2021

Colégio UNIFEBE contempla com bolsa integral estudantes da rede pública de ensino

Alunos com as melhores notas em Português, Matemática e Língua Estrangeira irão estudar na instituição por todo o ensino médio

A Fundação Educacional de Brusque (FEBE), mantenedora do Colégio UNIFEBE, concedeu por meio de um edital, três bolsas de estudo integrais a alunos de Brusque e região que cursaram todo o Ensino Fundamental em escola da rede pública de ensino com as melhores notas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Língua Estrangeira no 6º, 7º e 8º ano.

Os vencedores, dois estudantes da Escola de Educação Básica Santa Terezinha e um da Escola de Educação Básica do Paquetá, irão cursar os três anos do Ensino Médio no Colégio UNIFEBE a partir do início do ano letivo de 2022. Para garantir a manutenção do benefício, eles não poderão possuir reprovação em nenhuma disciplina ou sofrer qualquer penalidade escolar.

Para o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, as bolsas de estudo têm como objetivo dar uma contrapartida à sociedade no quesito formação no Ensino Médio, além de ser um incentivo para jovens estudiosos ingressarem no colégio. “O espírito comunitário da origem da Fundação prevalece com esta ação que acaba sendo importante também pela contribuição com famílias carentes e que tenham filhos dedicados aos estudos. Colégio e comunidade ganham quando trazemos para a instituição bons alunos, porque iremos contribuir na formação desses adolescentes, preparando-os para sua próxima etapa nos estudos na graduação, com um olhar muito atencioso à cidadania, a convivência social-ética, e com o bem comum”, afirma o diretor Claudemir.

Inscrições abertas para Bolsa Atleta

Inscrições abertas para Bolsa Atleta

12 de fevereiro de 2021
Professores do Colégio UNIFEBE se preparam para o início do ano letivo