Estudantes do Colégio UNIFEBE conquistaram o reconhecimento nacional e internacional em diferentes iniciativas nas quais a instituição teve representantes ao longo do ano de 2024. Entre as iniciativas reconhecidas, destaca-se o Prêmio Positivo 45 anos, na categoria Inovação Pedagógica.
O Colégio ainda contou com reconhecimentos no Concurso Colégio Del Año en Español, organizado pela Embaixada da Espanha no Brasil; Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic) e as medalhas conquistadas em programações nacionais, como a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Aeronáutica (OBA) e a Olimpíada Nacional de Química Feminina (Quimeninas). Outro destaque foi a participação na Olimpíada Brasileira de Química Júnior.
Regionalmente, os destaques foram devido ao desempenho nos Jogos Escolares de Brusque, nos quais estudantes do Colégio conquistaram o 3.º lugar na disputa do Voleibol. Ao longo do ano, ainda houve participações de destaque na Feira Regional de Matemática.
“As conquistas desse ano são fruto do trabalho e da dedicação dos professores e da equipe pedagógica do Colégio, que se engajaram em diversas iniciativas nacionais e internacionais. Contudo, os grandes responsáveis por essas premiações são os nossos alunos. Eles foram desafiados e com o nosso suporte fizeram acontecer. Todo esse reconhecimento é resultado da dedicação e esforço de cada um deles”, avalia o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow.
Para a presidente da Fundação Educacional de Brusque (FEBE) e reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, o envolvimento dos estudantes do Colégio com as diferentes áreas do conhecimento e projetos voltados para demandas locais têm resultados positivos para toda a região. “Com o trabalho de todo o corpo docente e técnico do Colégio UNIFEBE, conseguimos aproximar nossos estudantes do contexto de Brusque e região, com diferentes iniciativas que conseguem se destacar e servir de referência. É um grande orgulho para a Fundação verificar que o modelo adotado na instituição consegue preparar nossos jovens com a qualidade que nos habituamos e isso vem tendo reconhecimento de outras instituições tão reconhecidas”.