15 de março de 2024
Olga Luisa dos Santos

Colégio UNIFEBE abre inscrições para Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha

Interessados têm até dia 25 de março para participar da seleção

Os estudantes do Ensino Médio do Colégio UNIFEBE, interessados em vivenciar uma imersão cultural na Alemanha e compartilhar os costumes brasileiros com os alunos europeus, já podem se inscrever para participar do Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha. Para realizar a inscrição o estudante deve preencher o formulário disponível no Edital e apresentar na Secretaria do Colégio, até dia 25 de março, o certificado de teste ou curso de Inglês e o comprovante de residência atualizado.

É necessário que o aluno tenha entre 16 e 19 anos, domine a língua inglesa e tenha disponibilidade de hospedar um aluno europeu em sua residência. Os estudantes inscritos na seleção passarão por uma prova escrita e avaliação oral e o resultado final será divulgado pelo Colégio UNIFEBE até dia 5 de abril.

O Intercâmbio

O Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha é realizado em parceria com as prefeituras municipais de Brusque e Guabiruba com o Distrito de Karlsruhe, na Alemanha, administrado pelo Landkreis Karlsruhe. “É uma oportunidade única de os alunos brasileiros participarem de visitas técnicas e atividades culturais. Além disso, durante a estada, os estudantes são hospedados em casas de famílias alemãs e vivenciam os aspectos sociais, ecológicos e educacionais do país”, destaca o diretor do Colégio, professor Leonardo Ristow.

Este ano, a primeira etapa do intercâmbio será realizada entre os dias 7 e 19 de julho, quando os alunos do Colégio UNIFEBE embarcam em direção às terras germânicas. Em outubro, é a vez de os estudantes alemães conhecerem o Brasil e se hospedarem em Brusque e Guabiruba.

“Será o segundo ano que os nossos estudantes do Colégio participarão dessa experiência, que ampliará suas percepções sobre o mundo. Essa parceria com a Alemanha possibilita compartilharmos conhecimentos e evidencia a importância de prepararmos os alunos para além da jornada escolar, mas, também, para a vida”, conclui a presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE, professora Rosemari Glatz.

Confira o edital completo e participe!

Estudantes do Colégio UNIFEBE podem concorrer à bolsa na Universidade de Jaén, na Espanha
Colégio Universitário

31 de janeiro de 2024