26 de setembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Chapa 2 é eleita para a gestão 2023 do Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE

Mandato da chapa escolhida pelos alunos tem duração de um ano

Na manhã de segunda-feira (26), o Colégio UNIFEBE conheceu os novos representantes do Grêmio Estudantil da instituição para o próximo ano. A Chapa 2 foi eleita após receber 109 votos, 41 a mais que a Chapa 1, que recebeu 68 votos. Os alunos eleitos terão como objetivo mediar interesses dos estudantes com o colégio, promovendo eventos e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento estudantil e pessoal dos alunos e também reivindicações, dando voz ao interesse dos estudantes no âmbito educacional, cultural, cívico, desportivo e social. O mandato tem duração de um ano e a posse deverá ocorrer em fevereiro, no início do calendário escolar de 2023.

Durante o processo eleitoral, as chapas produziram materiais gráficos de divulgação, como adesivos, “santinhos” e cartazes. De acordo com o professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, as eleições foram um importante exercício de democracia e cidadania. “Os alunos puderam desenvolver competências e habilidades como a oratória, resolução de problemas, trabalho em equipe e intercâmbio de ideias, já que participaram de um debate e tiveram que montar um ‘plano de governo’ com suas propostas. Essa eleição evidenciou ainda mais o compromisso do colégio em ser um lugar que vai além dos estudos e que pensa na formação social dos estudantes”, enfatiza o diretor, que desejou boa sorte aos novos representantes do Grêmio.

Presidente eleito, o estudante Gabriel Carlos Wanka destaca a união do grupo como fator primordial para a vitória nas eleições. Segundo ele, o Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE em 2023 buscará atender às demandas de todos os alunos. “A campanha foi um momento de muita união e trabalho em equipe entre os integrantes da chapa. Juntos conseguimos fazer ótimas propostas e conseguir apoio e confiança dos colegas. Quando o resultado foi anunciado, nossa sensação foi de muita alegria e alívio de ter a oportunidade de representar todos os alunos e fazer a diferença no ambiente escolar. Nossas expectativas são altas, queremos realizar nossas propostas e ouvir a opinião de todos com muito respeito e responsabilidade”, garante o novo presidente do Grêmio.

Confira os membros eleitos do Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE

Presidente: Gabriel Carlos Wanka
Vice-presidente: Maria Luiza Tomazoni
Secretário Geral: Sofia Reinert Mafra