Os alunos do terceirão do Colégio UNIFEBE conversaram virtualmente na última quarta-feira (12), com a brusquense Nicoli Voltolini, que mora em Rosário, na Argentina, enquanto cursa Medicina na Universidad Nacional de Rosario, O bate-papo, proposto na disciplina de Espanhol, permitiu aos estudantes conhecer a realidade do idioma e do ensino superior fora do Brasil.
Durante a conversa virtual, Nicoli relatou como tomou a decisão de estudar na Argentina, sua imersão na língua e na cultura do país, e quais os seus planos para o futuro. Gustavo Martins foi um dos alunos do terceirão que participou da atividade. “A conversa expandiu meus horizontes e me mostrou uma outra realidade sobre as universidades do exterior. Além disso, aprendi novas palavras em espanhol e ampliei meu vocabulário”, comenta Gustavo.
A professora de Espanhol do Colégio UNIFEBE, maestra Paola Eugênia, explica que a ideia desse contato com uma brusquense, que estuda em outro país, era permitir aos alunos conhecer outras possibilidades e ampliar suas fronteiras. “Nosso objetivo com o bate-papo era evidenciar para os nossos alunos, que eles estudam um novo idioma não apenas para passar no vestibular, mas para que esse conhecimento o permita alcançar muitos objetivos pessoais e profissionais”, enfatiza a professora.
Além dos alunos do terceirão, a coordenação pedagógica e a direção do Colégio também participaram da conversa virtual.