Quatro alunos do Terceirão do Colégio UNIFEBE receberam menção honrosa de destaque pela participação na XVIII Olímpiada Catarinense de Química. Carolina Gerlach Pacheco, William de Novaes, Maria Fernanda Rodrigues e Miguel Ribeiro Machado foram os melhores colocados da instituição na competição que tem como objetivo desenvolver o espírito científico, tecnológico e social em estudantes do Ensino Médio, além de ressaltar a importância da Química no cotidiano dos alunos e da sociedade.
Os estudantes realizaram uma prova com conteúdos abordados na disciplina em todo Ensino Médio. A boa participação credencia os estudantes a participar da etapa nacional da Olímpiada, no ano que vem. O professor Heitor Paloschi afirma que o resultado demonstra a assertividade do trabalho de ensino-aprendizagem realizado na disciplina ao longo de todo o ano letivo. “Essas premiações são um incentivo aos alunos, pois comprova que eles são capazes de alçar voos ainda mais altos e isso os deixa motivados”, enaltece Heitor.
A aluna Carolina Gerlach Pacheco recebeu três menções: menção honrosa, menção honrosa para a estudante mulher destaque e estudante mulher destaque na Modalidade B. De acordo com a jovem, receber as premiações no ano de formatura do Ensino Médio é um reconhecimento a todo o esforço da estudante durante sua trajetória escolar. “Passei muitos anos me dedicando aos estudos e, por isso esse resultado é tão recompensante. Agradeço ao professor Heitor e ao Colégio UNIFEBE por todo o apoio prestado para que eu pudesse alcançar essa conquista”, comemora a aluna.
A Olímpiada
A Olímpiada Catarinense de Química é um evento que integra o Programa Nacional de Olímpiadas de Química realizado pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL), por meio do curso de Engenharia Química, em parceria com o Conselho Regional de Química (CRQ) e pelo Projeto de Apoio ao Ensino da Química do Programa de Educação Continuada, apoiados pela Secretaria de Estado de Educação (SED/SC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).