notícias colégio
Notícias
20 de julho de 2021
por: Celio Bruns Junior
Olga Luisa dos Santos

Alunos do Colégio UNIFEBE são convocados para os jogos Pan-americanos de Beach Tennis

Erick Pavesi e Matheus Buemo representarão o Brasil na competição

Dois alunos do Colégio UNIFEBE estão na lista de atletas que irão representar o Brasil nos jogos Pan-americanos Sub 16 e Sub 18 de Beach Tennis. Erick Pavesi do 1º ano e Matheus Buemo do 2º ano representarão a instituição e o Brasil na competição, em agosto. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) definiu na última semana, os convocados para a série de eventos Pan-Americanos de Beach Tennis. Entre os dias 3 e 5 será disputado o Pan-American Cup, torneio classificatório para o Mundial por Equipes do Rio de Janeiro, em outubro. Alguns dias depois, entre 6 e 8 de agosto, será realizado o Pan-American Championship, ambos realizados em Florianópolis.

Há três anos praticando o esporte, Erick tem uma rotina de treinos bastante disciplinada. Ele treina praticamente todos os dias da semana, com exceção de segunda, quando estuda em período integral no Colégio UNIFEBE. O esforço foi, enfim, premiado com a convocação e a oportunidade de representar o país em uma competição continental, como é o Pan-americanos. “Estava há muito tempo me preparando para ser convocado pela seleção. Sabia que não seria fácil, por isso me esforcei bastante para chegar a esse momento. Será um prazer representar o Brasil e o Colégio UNIFEBE”, afirma Erick.

A relação de Matheus com o tênis é ainda mais antiga. Ele pratica o esporte desde os 8 anos, e com 14 migrou para o Beach Tennis. Assim como os treinos de Erick, a preparação também é praticamente diária, o que não é um problema para o jovem atleta. “Aproveito um dos dias do final de semana para jogar. Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Representar o país no que mais gosto de fazer é algo muito especial. Agradeço muito o Colégio UNIFEBE por todo o apoio que tem me dado”, comenta Matheus.

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, celebra a convocação dos estudantes e os deseja sorte na competição. “Recebemos a notícia das convocações com muita satisfação. Sabemos que os dois alunos se dedicam muito ao esporte e vamos torcer para que seja a primeira de muitas competições em suas carreiras”, elogia o professor Claudemir.

Os jogos pan-americanos acumulam pontos para o ranking mundial e, por isso, terá a presença dos principais atletas do Beach Tennis do continente. Além das categorias sub-18 e sub-16, o certame terá competições nas categorias profissional, sub-14 e sub-12.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Gincana educativa marca início do ano letivo no Colégio UNIFEBE
Destaque

Gincana educativa marca início do ano letivo no Colégio UNIFEBE


04 de fevereiro de 2020
Alunos do Colégio UNIFEBE são convocados para os jogos Pan-americanos de Beach Tennis
Esportes

Alunos do Colégio UNIFEBE são convocados para os jogos Pan-americanos de Beach Tennis


20 de julho de 2021
Colégio UNIFEBE realiza formação continuada com professores
Formação

Colégio UNIFEBE realiza formação continuada com professores


26 de julho de 2021