20 de julho de 2021
Olga Luisa dos Santos

Alunos do Colégio UNIFEBE são convocados para os jogos Pan-americanos de Beach Tennis

Erick Pavesi e Matheus Buemo representarão o Brasil na competição

Dois alunos do Colégio UNIFEBE estão na lista de atletas que irão representar o Brasil nos jogos Pan-americanos Sub 16 e Sub 18 de Beach Tennis. Erick Pavesi do 1º ano e Matheus Buemo do 2º ano representarão a instituição e o Brasil na competição, em agosto. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) definiu na última semana, os convocados para a série de eventos Pan-Americanos de Beach Tennis. Entre os dias 3 e 5 será disputado o Pan-American Cup, torneio classificatório para o Mundial por Equipes do Rio de Janeiro, em outubro. Alguns dias depois, entre 6 e 8 de agosto, será realizado o Pan-American Championship, ambos realizados em Florianópolis.

Há três anos praticando o esporte, Erick tem uma rotina de treinos bastante disciplinada. Ele treina praticamente todos os dias da semana, com exceção de segunda, quando estuda em período integral no Colégio UNIFEBE. O esforço foi, enfim, premiado com a convocação e a oportunidade de representar o país em uma competição continental, como é o Pan-americanos. “Estava há muito tempo me preparando para ser convocado pela seleção. Sabia que não seria fácil, por isso me esforcei bastante para chegar a esse momento. Será um prazer representar o Brasil e o Colégio UNIFEBE”, afirma Erick.

A relação de Matheus com o tênis é ainda mais antiga. Ele pratica o esporte desde os 8 anos, e com 14 migrou para o Beach Tennis. Assim como os treinos de Erick, a preparação também é praticamente diária, o que não é um problema para o jovem atleta. “Aproveito um dos dias do final de semana para jogar. Quando recebi a notícia, fiquei muito feliz. Representar o país no que mais gosto de fazer é algo muito especial. Agradeço muito o Colégio UNIFEBE por todo o apoio que tem me dado”, comenta Matheus.

O diretor do Colégio UNIFEBE, professor Claudemir Aparecido Lopes, celebra a convocação dos estudantes e os deseja sorte na competição. “Recebemos a notícia das convocações com muita satisfação. Sabemos que os dois alunos se dedicam muito ao esporte e vamos torcer para que seja a primeira de muitas competições em suas carreiras”, elogia o professor Claudemir.

Os jogos pan-americanos acumulam pontos para o ranking mundial e, por isso, terá a presença dos principais atletas do Beach Tennis do continente. Além das categorias sub-18 e sub-16, o certame terá competições nas categorias profissional, sub-14 e sub-12.

Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em universidade na Inglaterra

Egressa do Colégio UNIFEBE é aprovada em universidade na Inglaterra