Na última sexta-feira (25), oito estudantes do Colégio UNIFEBE foram eleitos líderes e vice-líderes de turma. Eles foram eleitos por meio de votação secreta e os votos foram contados na presença dos colegas.
A professora Kelli Cristina de Amorim Polati Guedert, Coordenadora Pedagógica da instituição, destaca que o momento serviu para oportunizar aos alunos vivências de democracia e cidadania. “Ao se tornar líder e vice-líder, o aluno tem a oportunidade de desenvolver habilidades de liderança, como a capacidade de inspirar, se comunicar e se relacionar, contribuindo também com a otimização da aprendizagem pela melhoria do ambiente escolar, além de estar com a Equipe de Gestão no planejamento das atividades”, ressalta a coordenadora Kelli.
A direção e a coordenação do colégio enfatizaram aos alunos a importância de serem representados por líder e vice-líder de turma, construindo assim, uma gestão democrática no Colégio UNIFEBE.
Eleito representante do 1º ano, o estudante Miguel Floriani Amorim revela que sua indicação a líder foi sugestão dos colegas de sala e que já havia sido líder de turma em outro colégio que estudou anteriormente. “Espero ajudar todos da minha turma, resolver problemas e achar soluções, atendendo às expectativas dos que em mim confiaram seus votos”, garante Miguel.
Conheça os estudantes eleitos pelas turmas:
1º ano A – Líder: Miguel Floriani Amorim
Vice: Lucas Gianezini
1º ano B – Líder: Pedro Henrique da Silva
Vice: Joaquim de Paiva Sales Rabêlo
2º ano A – Líder: Iago Dadam Oliari
Vice: Isabella Passos
2º ano B – Lider: Guilherme Bortolotto Hanzen
Vice: Maria Luiza Tomazoni
Terceirão – Líder: Carolina Gerlach Pacheco
Vice: William de Novaes