10 de março de 2023

Alunos do 8º e do 9º ano desenvolvem trabalhos sobre nações que falam espanhol

Estudantes pesquisaram dados e curiosidades sobre os países

Atualmente, 21 países no mundo têm o espanhol como idioma oficial, sendo a segunda língua com mais falantes nativos no planeta. Estudar elementos culturais, culinária, moeda e curiosidades sobre essas nações foi o grande desafio das turmas do 8º e do 9º ano do Colégio UNIFEBE em atividade proposta pela professora Paola Eugênia Perez Cerri Tetzner, responsável pela disciplina de Língua Espanhola.

Os estudantes desenvolveram trabalhos gráficos com todas as informações pesquisadas. De acordo com a professora Paola, o objetivo da atividade foi aproximar os jovens desses países e entender a importância do idioma no mundo. “Mais de 580 milhões de pessoas falam espanhol em todo o mundo. Foi um contato inicial dos alunos com esses dados e mais trabalhos serão realizados nesse contexto. Essa atividade dá um sentido ao estudo da língua estrangeira e derruba muitos estereótipos”, garante a professora.

A estudante Lauren Pyetra Esposito, do 9º ano, realizou um trabalho sobre o México e considera que aprendeu muito sobre o país. “Foi muito interessante pesquisar e descobrir tantas coisas. Esse tipo de atividade nos ajuda muito a entender a importância do idioma espanhol em todo planeta”, opina Lauren.

Recepção de alunos marca o início do ano letivo do Colégio Universitário de Brusque

26 de setembro de 2019
Vale Cultural do Colégio UNIFEBE aborda influência de colonizadores na região